Jogos

É o Fim de uma Era para Cyberpunk 2077.


A CD Projekt Red confirmou que ninguém na empresa está atualmente trabalhando em Cyberpunk 2077, marcando o fim de uma era para o RPG de ação em mundo aberto. O desenvolvimento de Cyberpunk 2077 supostamente começou logo após o lançamento de The Witcher 2: Assassins of Kings, o que significa que alguém na CD Projekt Red esteve trabalhando no jogo de alguma forma desde 2012. A espera pelo jogo foi excruciante para os fãs do trabalho da CD Projekt Red, e quando Cyberpunk 2077 foi finalmente lançado para o público, infelizmente não conseguiu atender às expectativas.

Enquanto aqueles com PCs de alta performance tiveram uma experiência aceitável com o jogo, Cyberpunk 2077 foi lançado em um estado desastroso nos consoles. O estado do lançamento de Cyberpunk 2077 foi tão ruim que a PlayStation e a Xbox começaram a oferecer reembolsos pelo jogo, com a PlayStation indo tão longe a ponto de removê-lo completamente de sua loja digital. No entanto, a CD Projekt Red não desistiu de Cyberpunk 2077 e, em vez disso, comprometeu-se a melhorar o jogo por meio de atualizações significativas que atenderam ao feedback dos fãs e fizeram mudanças importantes, melhorando drasticamente sua reputação no processo.


Cyberpunk 2077 foi lançado originalmente em 2020, mas a necessidade de melhorar o jogo por meio de atualizações e o trabalho que estava sendo feito na expansão Phantom Liberty significavam que a CD Projekt Red ainda tinha pessoas trabalhando nele quatro anos depois. No entanto, o último relatório financeiro da CD Projekt Red confirmou que não tem mais ninguém trabalhando em Cyberpunk 2077. Todos os funcionários da CD Projekt Red seguiram para outros projetos, mas nem tudo são más notícias para os fãs de Cyberpunk.

A CD Projekt Red não está mais trabalhando no Cyberpunk 2077.

Segundo a CD Projekt Red, 56 funcionários estão atualmente trabalhando no Projeto Orion. Para os não iniciados, o Projeto Orion é o codinome da sequência de Cyberpunk atualmente em desenvolvimento no estúdio. Isso pode não parecer muito, mas é porque a empresa está dedicando significativamente mais recursos a um jogo diferente, que não é de Cyberpunk, que atualmente está em andamento.

Atualmente, a CD Projekt Red tem 407 pessoas trabalhando no Projeto Polaris, o codinome para o próximo jogo da série The Witcher. Pouco se sabe sobre o novo jogo de The Witcher, exceto que será construído usando o Unreal Engine 5 e está destinado a ser o início de uma nova trilogia. Os fãs podem esperar que o novo jogo de The Witcher seja o próximo grande lançamento da CD Projekt Red, seguido pela sequência de Cyberpunk, embora haja ainda mais jogos associados à empresa em desenvolvimento.